Piloto da Stock Car decora carro com a frase ?Save the Amazon?

Antônio Pizzonia é mais um dos pilotos da Stock Car V8 (a principal categoria do automobilismo nacional) com passagem pela Fórmula 1 -assim como Ingo Hoffmann, Luciano Burti, Tarso Marques e Ricardo Zonta. Ele sonha em voltar para a Europa ou para os Estados Unidos e retomar sua carreira nos monopostos, se possível ainda este ano. Enquanto isto não acontece, ele segue na Stock Car, com o compromisso de fazer todas as provas da temporada 2008. E como tem a confortável situação de ser um piloto contratado, transforma seu espaço de patrocínio em um alerta.

O piloto amazonense que virou o ?Jungle Boy? (garoto da floresta, em inglês) no automobilismo europeu não foge de suas origens. Em Curitiba, ele corre pela primeira vez no ano com um recado contundente em seu carro. Ele colocou a mensagem ?Save the Amazon? (Salve a Amazônia), e vai manter a frase até o fim do campeonato. ?Acho que lutar pela preservação da Amazônia é o mínimo que eu poderia fazer?, conta o piloto, que no mês passado participou da última etapa da Champ Car.

Ao contrário de alguns pilotos, que acabam se afastando da terra natal com o tempo (e os compromissos, que forçam-nos para ficar em grandes centros), Pizzonia não tem interesse de se distanciar da família e dos amigos em Manaus. Muito menos da preocupante situação da Amazônia -que ganhou nova dimensão com a troca no ministério do Meio Ambiente, saindo Marina Silva, acreana e notória defensora da floresta, e entrando Carlos Minc. ?Sempre me preocupei e tentei fazer o máximo para mostrar e lutar contra esse problema?, lembra.

Essa ação aumenta ainda mais a ligação do manaura com a capital paranaense, cidade onde ele andou pela primeira vez com um carro de marcas, onde teve sua experiência inicial com um Stock Car V8, e neste fim de semana faz sua décima prova na Stock. ?Curitiba já era especial para mim, e após essa corrida vai ser ainda mais. É interessante eu já ter uma história com Curitiba e nunca ter corrido aqui?, completa.

Seu companheiro de equipe, o paranaense Thiago Marques, também entrou na onda. ?Como esportistas, temos a obrigação de levantar bandeiras como esta, da preservação da Amazônia?, afirma o curitibano, que corre em casa neste final de semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo