Realizada neste último fim de semana, em São José dos Pinhais, a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra foi mais uma etapa para ficar na memória de quem esteve presente. Tempo bom, muitos carros no grid e várias disputas em todas as categorias. E como sempre os pilotos das equipes VM Racing e PampuTerra tiveram um destaque especial, principalmente na categoria Novatos.
Hemerson Pampuch, piloto da PampuTerra que chegava a esta etapa dividindo a liderança da categoria Novatos com Roberto Bonato, venceu e se isolou na liderança do campeonato.
Já Helinson Pampuch, piloto da PampuTerra que disputa a categoria Marcas B, não teve um fim de semana feliz. Mesmo fazendo um bom inicio de prova, Helinson foi obrigado a abandonar com problemas mecânicos no seu Gol 09.
E o mesmo problema afetou o piloto Gedson Gonçalves, que corre com o Gol 371 na categoria Marcas A. Gedson procurava iniciar uma recuperação no campeonato, mas seu carro apresentou problemas logo no início da bateria, forçando ele a deixar a pista.
A próxima etapa do Metropolitano está marcada para os dias 17 de agosto, em São José dos Pinhais mas antes disso, os pilotos já se preparam para nos dias 26 e 27 de julho disputarem a 5.º etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, em Telêmaco Borba.