Piloto catarinense bateu recorde na Super Pro Mod

São Pedro não ajudou a organização da 4.ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, despejando uma intensa chuva sobre o Autódromo Internacional de Curitiba, no último domingo, impedindo a realização das provas finais, que tiveram início no sábado. No entanto, o anjo da guarda do piloto catarinense Agenor Scortgagna, com imagem afixada no pára-brisa do Yellom Balck Lethal, ajudou a Goodyear Scort Drag Racing a estrear o motor V8 vencendo na categoria Super Pro Mod e já estabelecendo um novo recorde. "Foi uma pena essa chuva, pois impediu que o povão pudesse vir assistir à que seria a melhor etapa deste ano até aqui. No entanto, conseguimos fazer alguma coisa no sábado, e o resultado já foi positivo, graças a Deus e ao nosso anjo protetor", declarou o principal ídolo da Arrancada no Brasil.

Cada etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada é composta de duas largadas no sábado, mais três largadas no domingo, prevalecendo o melhor tempo das quatro arrancadas na pista de 402 metros para a classificação final da prova. Como estava estreando um motor em seu Opala, Scort realizou as duas primeiras largadas com extremo cuidado, para ir se acostumando com as reações da unidade de 1.800 hp de potência, e ir desenvolvendo o equipamento para acelerar mais forte no domingo. "Como não treinei antes, eu quis experimentar o carro no sábado, para acelerar mais forte no domingo.

Mesmo assim, o resultado inicial foi muito animador", comemorou Scort, que ficou com a vitória na sua primeira participação na categoria Super Pro Mod, com o tempo de 9s027. Mesmo não chegando a largar na categoria Pro Mod, em virtude do cancelamento das provas de domingo, Scort ainda mantém a liderança no certame.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo