Piloto carioca vence na Fórmula 3 Sul-americana

Após bater na trave nas últimas três rodadas, o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM) conquistou nesse domingo sua primeira vitória na Fórmula 3 Sul-americana.

“Eu estou muito feliz, alcancei o meu objetivo. Para quem em julho nem sabia se iria correr, não há nada melhor do que comemorar essa primeira vitória na F3, exclama o piloto, que entrou na competição após a disputa das quatro primeiras provas do ano. A corrida válida pela 15.ª etapa do certame aconteceu no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Ao contrário da primeira etapa da rodada tripla, a prova da manhã de ontem foi disputada com garoa e pista bastante molhada. Henrique Lambert chegou a cair para sexto na largada, mas ao final da primeira volta manteve sua terceira posição.

Com bom rendimento em seu Dallara F309, ele ultrapassou o paranaense Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport) na sétima volta para assumir a segunda colocação. Duas voltas mais tarde, a corrida teve intervenção do Safety Car, pois um carro rodou na Curva 1 e ficou em posição perigosa. Na relargada, Lambert ultrapassou o líder Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula) e manteve a ponta até a bandeirada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo