Depois de dois meses se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Pierre voltou a jogar na quarta-feira, contra o Sport, mas as dores parecem que o perseguem. Ele sofreu nova lesão no mesmo tornozelo, não tão grave quanto a que o afastou dos gramados por tanto tempo. E preocupa os médicos do Palmeiras.

continua após a publicidade

“A torção foi no mesmo tornozelo, mas não no local da cirurgia. Fui subir para cabecear uma bola e quando voltei, o pé virou. Está doendo bastante. Parece que tem uma faca no meu pé. Senti muitas dores durante a partida contra o Sport, mas agora não é hora de reclamar. É hora de superação, de sacrifício, porque não podemos desanimar. Ainda estamos na briga” disse Pierre, que passa a ser dúvida para a partida de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Além da nova lesão, o empate por 2 a 2 com o Sport foi frustrante para Pierre. As chances de título diminuíram bastante. “É complicado. Foram 19 rodadas na liderança. Cada dia que coloco a cabeça no travesseiro eu sonho com o título, o torcedor também sonha, mas de uma hora para outra deixamos escapar”, lamentou o jogador.

Quem deve voltar como titular contra o Grêmio é o zagueiro Maurício Ramos, em fase final de recuperação de uma lesão crônica no púbis. Assim como Pierre, ele também está há dois meses sem jogar. Já o meia Cleiton Xavier poderá atuar apenas contra o Atlético-MG, no dia 29 de novembro, no Palestra Itália – ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita.

continua após a publicidade