O volante Pierre revelou nesta sexta-feira que o grupo do Palmeiras foi contra a decisão da diretoria de dispensar o zagueiro Maurício e o atacante Obina, que brigaram no intervalo da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. Os jogadores pediram para que a situação fosse revista, mas não tiveram sucesso.
“O grupo está unido. Queira ou não, criamos um laço de amizade com os dois. Eles são pessoas sensacionais. Tentamos conversar com a diretoria, mas não foi possível”, afirmou Pierre, confirmando que o assunto foi discutido durante a reunião desta sexta-feira, na reapresentação do elenco.
O meio-campista explicou que a chance de conquistar o título brasileiro o fez chorar após a derrota para o Grêmio. “A gente cria uma expectativa, mesmo de fora, de conquistar o titulo. Consegui voltar, tratei cinco dias para jogar com o Grêmio. Consegui e perder como foi me deixa chateado”, disse.
Pierre reconheceu que o Palmeiras terá que torcer por resultados negativos de São Paulo e Flamengo para seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. “O sentimento é de tristeza pelo ocorrido, com 19 rodadas na liderança. Infelizmente, ficamos mais distantes. Agora temos que aguardar a rodada e ver qual será a nossa pretensão”, analisou.