Pierre tem sido um dos destaques do time do Atlético-MG no Brasileirão, mas corre o risco de ficar de fora do próximo jogo, domingo, contra o Palmeiras. Emprestado justamente pelo clube paulista, o volante só poderá jogar se a diretoria atleticana pagar a multa prevista em contrato, no valor de R$ 200 mil. E ele não esconde que gostaria de entrar em campo.

continua após a publicidade

“Estou à disposição. É claro que é uma decisão que não depende de mim, cabe à diretoria. Não sei o que está em vigor, o que foi acordado entre Palmeiras e Atlético, mas estou à disposição. Se a comissão e a diretoria optarem pela minha presença, estou pronto para jogar”, disse Pierre, em entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT do clube mineiro.

A diretoria do Atlético-MG ainda não decidiu se irá pagar a multa, mas Pierre entende que o clube ficará satisfeito se desembolsar o dinheiro e permitir que ele enfrente o Palmeiras no jogo de domingo. “Se perguntarem para mim, vou dizer que quero estar em campo, vou dizer que vale. Mas não é uma decisão que depende de mim”, afirmou o volante.

Apesar do pouco tempo no clube mineiro, onde chegou em agosto, Pierre já conquistou a torcida. “Fico feliz que o trabalho vem sendo bem realizado, mas o objetivo maior disso tudo é acabar o ano bem, com o Atlético na primeira divisão”, avisou o volante, lembrando que a situação do time ainda é complicada – está em 16º lugar no Brasileirão, com 33 pontos.

continua após a publicidade