São Paulo – Jair Picerni garante que vai pôr o profissionalismo e o time que comanda como prioridades, mas não consegue disfarçar seu carinho para com o São Caetano, adversário do Palmeiras hoje, pelo campeonato paulista. O encontro do treinador da equipe do Parque Antártica com o time que o reprojetou no futebol brasileiro será às 16 horas no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
“Foram momentos mágicos. Saímos da Segunda Divisão e quase chegamos a disputar o título mundial”, lembra o técnico palmeirense sobre sua passagem pela equipe do ABC. Picerni afirma que sua relação com o ex-clube hoje é de prazer e agradecimento, somados a um orgulho pelo resultado do trabalho.
O sentimento pode ser constatado no dia-a-dia no Palmeiras, onde, invariavelmente, o técnico usa o ex-clube como exemplo. No início do campeonato paulista garantiu que era possível fazer uma boa competição com o time campeão da Série B do Brasileiro do ano passado. “Claro que é possível jogar na Primeira Divisão com o time que saiu da Segunda. E tenho como prova o São Caetano que saiu do módulo amarelo e, não fosse a infelicidade dos incidentes em São Januário, poderia ter sido campeão da João Havelange contra o Vasco”, argumentou na ocasião.
Grama
Mas, Picerni afirma que na hora do jogo, tudo será esquecido. “Se precisar, para conseguir a vitória, vamos comer grama”, disse o treinador que diz não querer nem tapinha nas costas dos ex-colegas e comandados do ABC e não quis falar em carnaval. Segundo o técnico, uma vitória do Palmeiras fora de casa é importante porque deixará o time muito perto da classificação para a próxima fase do Paulista. O fato do adversário estar estreando técnico novo, Muricy Ramalho, preocupa, mas ele não considera o time do ABC um adversário com problemas.
“Crise? Imagina se um clube que paga em dia e tem infra-estrutura vai ter crise?”
O Palmeiras vai entrar em campo modificado, especialmente pela presença do meia Pedrinho, que vai voltar a ser titular depois de sete meses de luta contra problemas de contusão. O jogador diz que já encontrou seu posicionamento no time, que terá a disposição dos atletas alteradas por sua presença. Picerni disse que o meia atuará mais perto do gol que Elson, seu antecessor.
O goleiro Marcos, convocado para a seleção brasileira que enfrentou a Irlanda, retornou hoje e vai jogar. O atacante Muñoz que defendeu a seleção colombiana em amistoso, não conseguiu retornar a tempo de ser relacionado. Adriano Chuva será o titular ao lado de Vágner Love. Outra mudança ocorrerá na defesa onde Nen deve jogar com Leonardo. o volante Correia será mantido no lugar de Marcinho.
Palmeiras: Marcos; Baiano, Leonardo, Nen e Lúcio; Correia, Magrão, Diego Souza e Pedrinho; Adriano Chuva e Vágner Love. Técnico – Jair Picerni.
Muricy estréia contra o Verdão com mudanças
São Caetano – Contratado para substituir Tite, o técnico Muricy Ramalho faz sua estréia no comando do São Caetano hoje, no Estádio Anacleto Campanella, contra o Palmeiras. E ele já fará profundas mudanças, começando pela adoção do esquema tático 4-4-2, ao invés do 3-5-2 que era usado até então, e definindo novos titulares no time.
“Não vou mudar só por mudar. Estou armando o time do jeito que gosto e da maneira que acho ideal para este jogo contra o Palmeiras”, justificou Muricy. “Tenho contrato até dezembro, portanto, não fui contratado só para este jogo e espero ter tempo para montar o time do meu jeito, com minha filosofia de trabalho.”
Com isso, houve também mudanças no time. Na defesa, a saída de Serginho, suspenso com três cartões amarelos, deixa o técnico em situação confortável para escalar apenas os zagueiros Gustavo e Dininho. Na lateral-esquerda, Zé Carlos volta à condição de titular e Triguinho vai para o banco. No meio-de-campo, Marcelo Mattos ganhou a vaga de Fábio Santos. E no ataque, a principal novidade: o reaparecimento de Warley, afastado desde o primeiro jogo por causa de uma luxação no ombro.
São Caetano – Silvio Luis; Ânderson Lima, Gustavo, Dininho e Zé Carlos; Marcelo Mattos, Mineiro, Lúcio Flávio e Gilberto; Marcinho e Warley. Técnico: Muricy Ramalho.