Picerni pede paciência à torcida do Guarani

Campinas – Após a derrota do Guarani para o Vasco da Gama, por 2 a 1, sábado, no Estádio Brinco de Ouro, o técnico Jair Picerni fez questão de se antecipar às críticas para prometer à torcida que o time manterá a mesma determinação para chegar à segunda fase do Campeonato Brasileiro. Segundo ele não é “uma derrota que vai mudar todo um plano de trabalho que está indo muito bem”.

O técnico voltou a lamentar a falta de sorte do time nas finalizações. Mas reconheceu que a saída para superar esta falha é a intensificação dos treinamentos. Também defendeu seus jogadores, alguns deles foram xingados pela torcida como o atacante Léo. “Não pode ser assim. Quando o time perde, todo mundo perde”, afirma Picerni.

O time agora retoma a busca pela classificação. O time está com 22 pontos e na 11ª posição, mas tem a vantagem de ter disputado 14 jogos. A chance de recuperação será diante do Gama, amanhã, novamente em Campinas. Mas a previsão é de um jogo truncado, com o adversário ficando na defesa para explorar os contra-ataques. Foi assim que o Vasco surpreendeu o Guarani. “Eles ficaram lá trás, o que atrapalhou muito. Mesmo assim tivemos muitas chances e poderíamos ter ganho o jogo de cinco ou seis gols”, garantiu Picerni. Ele espera a reapresentação dos jogadores hoje para definir o time contra o Gama. Mas já adiantou que não pretende fazer nenhuma alteração.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo