A seleção brasileira terá mais um capitão diferente sob o comando de Tite no amistoso desta terça-feira contra a Austrália. Nesta segunda-feira, o treinador confirmou que a braçadeira será utilizada pelo meia-atacante Philippe Coutinho no compromisso marcado para Melbourne e que começará às 7h05 (horário de Brasília).

continua após a publicidade

Desde que assumiu o comando da seleção, Tite tem optado pelo revezamento na função de capitão da equipe. E Philippe Coutinho será o nono jogador a vestir a braçadeira com o treinador, em função que já foi desempenhada por Miranda, Renato Augusto, Daniel Alves, Filipe Luís, Fernandinho, Neymar, Robinho (em amistoso que só contou com jogadores que atuam no futebol brasileiro) e Thiago Silva.

continua após a publicidade

Curiosamente, o anúncio de que Philippe Coutinho será capitão se deu no mesmo dia em que o jogador do Liverpool completou 25 anos. Tite garantiu, porém, que a escolha não foi um “presente”, pois nem sabia da data comemorada pelo jogador.

continua após a publicidade

Um dos jogadores brasileiros com mais prestígio no futebol europeu, Philippe Coutinho, aliás, será um dos pouco titulares na derrota para a Argentina, na última sexta-feira, que começará jogando o amistoso com a Austrália. Os outros serão o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho.