Philippe Coutinho deixa a Inter e reforça o Liverpool

O meia Philippe Coutinho foi anunciado oficialmente pelo Liverpool, nesta quarta-feira, como novo reforço do time. O brasileiro, de apenas 20 anos de idade, foi contratado junto à Inter de Milão em uma transação de cerca de 10 milhões de euros (cerca de US$ 13,5 milhões), um dia antes do fechamento desta janela de transferências do futebol europeu.

Philippe Coutinho se tornou o segundo reforço a ser confirmado pelo Liverpool neste mês, depois da chegada do atacante Daniel Sturridge, contratado junto ao Chelsea por 12 milhões de libras (aproximadamente US$ 19 milhões).

Sem espaço na Inter, o ex-jogador do Vasco comemorou o acerto com o clube inglês. “Estou muito feliz, é um passo muito importante para a minha carreira e estou com a expectativa de vir aqui e jogar bom futebol para dar minha contribuição em campo”, disse o atleta, que se tornará o quinto jogador brasileiro a atuar pelo Liverpool, depois de Fábio Aurélio, Diego Cavalieri, Doni e Lucas Leiva defenderem o time.

 

“O Liverpool é um grande clube, com grandes jogadores. Nos sempre ouvimos falar da história do Liverpool no Brasil. É o clube que se interessou por mim e que demonstrou este interesse, então eu creio que acreditam em mim e no meu futebol”, completou Philippe Coutinho.

O Liverpool não revelou o tempo de contrato firmado com o meio-campista e apenas informou que o acordo foi de “longo prazo”. Revelado pelo Vasco, o jogador foi contratado pela Inter de Milão em 2010. Sem corresponder às expectativas, ele chegou a ser emprestado ao Espanyol na segunda metade da temporada passada do futebol europeu, antes de voltar para a Inter e ser pouco aproveitado no clube, pelo qual foi titular em apenas três jogos deste Campeonato Italiano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna