Para alívio dos torcedores do Los Angeles Lakers, o treinador Phil Jackson anunciou que continuará no comando da atual campeã da NBA. Na semana passada, ele havia dito que poderia se aposentar do esporte por problemas de saúde.

continua após a publicidade

O detentor de 11 títulos da liga norte-americana como técnico afirmou que o período de folga que teve em Montana o fez mudar de ideia. “Contem comigo. Depois de semanas de deliberação, é hora de voltar ao desafio de unir a equipe para poder defender o título na temporada de 2010/2011. Espero que seja um bom campeonato para nós, se for o meu último”, disse Phil Jackson, que fará 65 anos neste ano.

A saúde do treinador tem sido uma constante preocupação nos últimos anos. O ex-jogador do New York Knicks sente dores nos quadris, está com uma lesão no joelho, além de ter um problema cardíaco. Porém, mesmo com a saúde debilitada, a torcida e diretores da equipe norte-americana queriam a permanência dele na agremiação.

Phil Jackson é o técnico de maior sucesso na NBA, tendo dois título a mais que Red Auerbach, que treinava o Boston na década de 1960. Ele foi pentacampeão pela equipe de Los Angeles e conquistou o hexacampeonato do campeonato quando comandava o Chicago Bulls. Quem elogiou a decisão foi o gerente-geral dos Lakers, Mitch Kupchak.

continua após a publicidade

“Nós estamos extremamente satisfeitos que Phil decidiu retornar. Ele não é somente o melhor treinador deste time, como simplesmente é o melhor técnico da NBA”, exaltou o dirigente.