Para alívio dos torcedores do Los Angeles Lakers, o treinador Phil Jackson anunciou que continuará no comando da atual campeã da NBA. Na semana passada, ele havia dito que poderia se aposentar do esporte por problemas de saúde.
O detentor de 11 títulos da liga norte-americana como técnico afirmou que o período de folga que teve em Montana o fez mudar de ideia. “Contem comigo. Depois de semanas de deliberação, é hora de voltar ao desafio de unir a equipe para poder defender o título na temporada de 2010/2011. Espero que seja um bom campeonato para nós, se for o meu último”, disse Phil Jackson, que fará 65 anos neste ano.
A saúde do treinador tem sido uma constante preocupação nos últimos anos. O ex-jogador do New York Knicks sente dores nos quadris, está com uma lesão no joelho, além de ter um problema cardíaco. Porém, mesmo com a saúde debilitada, a torcida e diretores da equipe norte-americana queriam a permanência dele na agremiação.
Phil Jackson é o técnico de maior sucesso na NBA, tendo dois título a mais que Red Auerbach, que treinava o Boston na década de 1960. Ele foi pentacampeão pela equipe de Los Angeles e conquistou o hexacampeonato do campeonato quando comandava o Chicago Bulls. Quem elogiou a decisão foi o gerente-geral dos Lakers, Mitch Kupchak.
“Nós estamos extremamente satisfeitos que Phil decidiu retornar. Ele não é somente o melhor treinador deste time, como simplesmente é o melhor técnico da NBA”, exaltou o dirigente.