O flagra do nadador Michael Phelps usando maconha causou novos prejuízos ao multicampeão olímpico, ganhador de oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim/2008: ele teve cancelada aparições como palestrante em dos eventos que seriam realizados no mês que vem, no Canadá. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) pelo jornal Toronto Globe and Mail.
“Devido ao amplamente divulgado uso de maconha por Michael Phelps, tomamos a decisão de apresentar nosso programa sem a presença do sr. Phelps”, anunciou a empresa Power Within, que organiza palestras motivacionais para executivos.
Phelps, que já havia conquistado seis medalhas de ouro na Olimpíada de Atenas/2004, teve sua foto publicada no tabloide britânico News of the World usando maconha numa festa universitária em novembro do ano passado e pediu desculpas pelo ato, mas foi suspenso por três meses pela Federação Norte-Americana de Natação, além de não ter renovado seu contrato de patrocínio com a empresa alimentícia Kellogg. Sem competir desde Pequim, ele voltou a treinar no mês passado e volta a competir em maio, na Carolina do Norte.