Phelps leva apenas o bronze nos 200m medley nos EUA

Michael Phelps fechou de forma discreta, no final da noite deste domingo, a sua terceira competição desde quando retornou às piscinas após resolver interromper a sua aposentadoria, iniciada ao final da sua participação na Olimpíada de 2012. O nadador norte-americano ficou apenas com a medalha de bronze nos 200 metros medley, considerada a sua principal prova, no Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos.

O maior medalhista olímpico de todos os tempos cravou o tempo de 1min59s76 e acabou sendo superado pelos seus compatriotas Conor Dwyer, ouro com a marca de 1min59s49, e Chase Kalisz, prata com 1min59s53. Ele liderou a prova nos nados borboleta, costas e peito, mas foi ultrapassado nos últimos 50 metros, no estilo livre.

Para Phelps, o bronze nos 200 metros medley fez o astro fechar a competição em Santa Clara com quatro medalhas, pois anteriormente ele faturou um ouro nos 100m borboleta e duas pratas, uma nos 100m livre e outra nos 200m livre. A última destas provas ele nadou na noite de sábado, quando acabou derrotado pelo francês Agnel Yannick, ouro ao cravar 1min46s99. Já o norte-americano foi prata com 1min48s20, que foi o seu melhor tempo nos 200m livre desde quando voltou às piscinas, em abril deste ano.

Em outra prova disputada na noite deste domingo, o brasileiro Felipe Lima conquistou o bronze nos 100m peito com o tempo de 1min01s78 . Ele chegou a liderar a primeira metade da prova e virou os últimos 50 metros na frente, mas depois acabou superado pelo norte-americano Kevin Cordes, ouro com 1min0091s, e pelo búlgaro Mike Alexandrov, prata com 1min01s65.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo