Maior campeão olímpico da história, o nadador norte-americano Michael Phelps parece estar disposto a brilhar novamente. Nos últimos três anos, ele reduziu o ritmo de treinos e não conseguiu manter o seu domínio nas piscinas. Mas resolveu agora antecipar o início da preparação para a Olimpíada de Londres, quando espera aumentar a sua incrível coleção de medalhas de ouro.

continua após a publicidade

Na Olimpíada de Pequim, em 2008, Phelps cumpriu a promessa e assombrou o mundo ao conquistar o recorde de oito medalhas de ouro numa mesma edição do evento. Somando com as seis que ele ganhou nos Jogos de Atenas, em 2004, já são 14 títulos olímpicos na carreira desse norte-americano de 26 anos – além disso, faturou mais duas de bronze.

Depois dos Jogos de Pequim, Phelps alegou falta de motivação para manter o mesmo ritmo pesado de treinos. Assim, chegou até a ficar um tempo longe das competições e, apesar de continuar colecionando medalhas de ouro onde competiu, nunca mais conseguiu resultados tão expressivos. Agora, porém, o astro parece disposto a brilhar novamente.

“Agora, tenho mais motivação”, admitiu Phelps, durante evento nesta terça-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, quando confirmou que antecipou o início da sua preparação para a Olimpíada de Londres, que acontecer entre julho e agosto do ano que vem. Ele já está treinando há seis semanas, o que dará um período maior de treinamento do que teve antes dos Jogos de Pequim.

continua após a publicidade