A russa Nadia Petrova surpreendeu nesta quarta-feira e eliminou a americana Serena Williams, número 1 do mundo, na terceira rodada do Torneio de Madri. Petrova venceu o duelo de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2h11min.
Com a derrota, Serena repetiu a decepção do ano passado, quando foi eliminada logo na estreia no torneio espanhol. Nas quartas de final, a russa, número 18 do ranking, terá pela frente a vencedora do confronto entre a checa Lucie Safarova e Alexandra Dulgheru.
Serena entrou em quadra nesta quarta após ter muito trabalho para vencer em sua estreia – precisou de três tie breaks e mais de três horas para superar a russa Vera Dushevina. Diante de Petrova, a americana começou bem e não demonstrou cansaço. Faturou o primeiro set e parecia não ter problemas para encaminhar a vitória.
Contudo, Petrova reagiu na segunda parcial e empatou o duelo, após salvar 11 break points. A russa equilibrou o jogo e apostou no saque para fazer a diferença no terceiro set. Mostrou melhor aproveitamento do que a rival e impôs duas quebras à Serena, garantindo a vitória.