As principais cabeças de chave do Torneio de Quebec passaram fácil pela estreia nesta terça-feira. No torneio canadense, disputado em quadras rápidas, a russa Nadia Petrova, primeira favorita, e a checa Lucie Safarova, quarta cabeça, confirmaram a classificação às oitavas de final.
Petrova foi a que teve o confronto mais tranquilo. A número 12 do mundo precisou de apenas 51 minutos para derrotar a norte-americana Carly Gullickson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Nas oitavas, a russa encara Madison Brengle, outra tenista dos Estados Unidos.
Já Safarova demorou um pouco mais para passar pela canadense Stephanie Dubois. Diante da tenista local, a número 50 do mundo levou 1h11 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima fase, a checa terá pela frente outra atleta do Canadá, com a adversária Valerie Tetreault.
Ainda nesta terça pelo Torneio de Quebec, a norte-americana Varvara Lepchenko, sétima cabeça de chave, foi surpreendida pela sua compatriota Bethanie Mattek-Sands, que venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). Na sequência, Mattek-Sands pega mais uma tenista dos Estados Unidos, encarando Vania King.