Petrobras é a nova patrocinadora do judô brasileiro

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou nesta terça-feira a Petrobras como nova patrocinadora do esporte no País. O anúncio foi feito na sede da empresa, no Rio, e contou com a presença de judocas medalhistas olímpicos, como Mayra Aguiar, Rafael Silva, Sarah Menezes e Thiago Camilo, além do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, e da presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster.

O novo patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas 2016, lançado no ano passado pelo Ministério do Esporte, que tem como objetivo colocar o País entre os dez primeiros no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros dos Jogos Paralímpicos do Rio. Para isso, a Petrobras investirá R$ 20 milhões na modalidade durante os próximos quatro anos.

“É um orgulho e um grande privilégio ter a Petrobras como patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. Retribuiremos esta confiança com o melhor desempenho da história do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, prometeu Paulo Wanderley Teixeira.

O Plano Brasil Medalhas 2016 prioriza os esportes com mais chances de obter medalhas nos Jogos do Rio. O judô foi um dos escolhidos por ser a modalidade em que o País mais vezes subiu ao pódio em Olimpíadas. Foram 19 medalhas no total, sendo três de ouro, três de prata e 13 de bronze.

“Com o patrocínio ao judô, esperamos contribuir ainda mais para o sucesso do esporte, estimulando a participação de um grupo maior de atletas em competições nacionais e internacionais, o surgimento de novos judocas e o crescimento da modalidade como um todo. É uma honra para a Petrobras apoiar um dos esportes mais vitoriosos do país”, disse Maria das Graças Silva Foster.

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