O presidente do Atlético e da CAP S/A, Mário Celso Petraglia, se eximiu de comparecer à Câmara Municipal de Curitiba nos dias de votação na Câmara Municipal de Curitiba. Porém, a diretoria atleticana esteve presente no plenário e foi representada pelo 1.º vice-presidente, Luiz Salim Emed, pelo 2.º vice-presidente, Márcio Lara, e pelo vice-presidente de futebol atleticano, João Alfredo Costa Filho.
Eles lideraram, nos dois dias das sessões extraordinárias, a “torcida” atleticana que esteve presente no plenário e contou também com inúmeros conselheiros. A cada voto contrário, surgiam vaias por parte dos rubro-negros que, ao final da votação favorável, aplaudiram e vibraram como um gol.
Ao final, Márcio Lara foi claro em dizer que o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, proibiu qualquer membro da diretoria de falar aos jornalistas. Mesmo assim, João Alfredo Costa Filho limitou-se a dizer que os vereadores que votaram a favor o fizeram com responsabilidade e em prol da cidade que vai receber a Copa do Mundo de 2014.