Nada como uma ?boa conversa? para as partes se acertarem. Depois de dada como encerrada a negociação para a transferência do zagueiro Paulo André para o Le Mans, clube e jogador voltaram a se reunir e chegaram a um acordo.
O atleta do Atlético assinou contrato por quatro anos com o time francês e já foi apresentado, ontem mesmo, como principal reforço do 11.º colocado do último Campeonato Francês. Antes dele já tinha sido negociado o lateral-esquerdo Michel Bastos com o Lille, neste recesso do Brasileirão.
?Conheço bem o campeonato e acho que é bastante duro e exigente. É um dos grandes da Europa e vou fazer de tudo para me adaptar o mais rápido possível?, disse Paulo André em sua apresentação. Para ele, a presença do meia Túlio e do atacante Grafite serão fundamentais para se dar bem na cidade. ?Este é um ponto importante para não me sentir isolado. Conheço o Grafite e já estou até brincando com ele e me sentindo bem aqui?, destacou o zagueiro, de 22 anos, que começou no Águas de Lindóia e passou pelo Guarani antes de chegar na Baixada.
O obstáculo na negociação havia sido o salário. Paulo André viajou com um valor acertado e ouviu outra proposta quando chegou a Le Mans. No entanto, Henri Legarda, presidente do clube francês exaltou a intermediação de Mário Celso Petraglia (presidente do conselho deliberativo do Furacão) no caso. ?É um homem que aprecio, hoje mais que nunca. Fez de tudo para que o jogador viesse para o Le Mans. Soube regular os problemas que existiam dando um soco sobre a mesa?, revelou.
Com a habilidade do cartola atleticano, Paulo André acabou aceitando as condições para a transferência e assinou por quatro anos. Para a França, o clube já havia mandado o lateral-esquerdo Michel Bastos, que assinou por três anos com o Lille. Já o lateral-direito Jancarlos não ficou no Lokomotiv, da Rússia, porque não passou nos exames médicos. Na internet, a diretoria do Furacão classificou as negociações de jogadores como fundamentais para manter as contas em dia.
Jogo-treino
O Atlético disputa hoje, às 15h30, no CT do Caju, um amistoso fechado, contra o Iraty, para o técnico Givanildo de Oliveira testar algumas opções na equipe para o retorno ao Campeonato Brasileiro.
César é o novo zagueiro do Furacão
Com a negociação de Paulo André para o Le Mans, da França, o Atlético agiu rápido e anunciou ontem a contratação de César para a zaga. O jogador de 30 anos estava no Tenerife, da segunda divisão da Espanha, mas tem no currículo passagens pela seleção brasileira, Portuguesa, PSG/FRA, Palmeiras e Corinthians, entre outros. ?Tive algumas propostas para voltar para o futebol brasileiro. Mas pela maravilha que o Cocito (companheiro no clube das Ilhas Canárias) falou do Atlético, não pensei duas vezes. Já sabia sobre a estrutura do clube e conheço a força da torcida?, declarou.
A apresentação dele no CT do Caju, porém, só deverá acontecer na semana que vem. Mesmo assim, já mandou seu recado para a torcida. ?Para todos os atleticanos prometo muito empenho, determinação e força. Garanto que nada disso vai faltar. Vou fazer de tudo para realizar um ótimo campeonato pelo Atlético?, disse. Revelado pela Ponte Preta, ficou marcado na semifinal do Paulistão de 1998, atuando pela Portuguesa, quando ao matar uma bola no peito dentro da área, ouviu o árbitro argentino Javier Castrilli anotar pênalti e ver sua equipe morrer na praia mais uma vez.
Natural de Bebedouro, interior de São Paulo, César Augusto Belli Michellon nasceu no dia 25 de novembro de 1975 e também atuou pelo Rennes/FRA. Foi campeão paulista pelo Timão em 2003 e campeão da Copa América e Torneio de Toulon com a seleção brasileira principal e de novos. Com a chegada dele, o clube atende a um pedido do técnico Givanildo de Oliveira. O treinador e o clube agora devem se concentrar na busca de mais um meia e um atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a disputa da Copa Sul-Americana. (RS)
Ilan pode render R$ 10 milhões
Após duas temporadas pelo mediano Sochaux, da França, o atacante Ilan está próximo de vestir a camisa de um clube grande na Europa e de quebra, injetar uma boa grana nos cofres do Atlético, time que ainda detém 50%, dos direitos federativos do atleta.
O jogador, segundo o que informa a imprensa francesa, despertou interesse do técnico Guy Lacombe, do Paris Saint Germain que já teria feito uma oferta de 6 milhões de euros pelo atacante paranaense. Lens e Bordeaux também estariam na disputa para levar o atleta.
Tanta procura, se deve aos gols marcados pelo artilheiro no último campeonato francês. Embora jogando no Sochaux, time que sempre esteve nas ultimas posições na temporada francesa, Ilan marcou 11 dos 34 gols do clube e ajudou o time a se manter na primeira divisão. Caso mude de clube, Ilan fará dupla com o atacante português, Pauleta, artilheiro do Campeonato Francês desse ano e destaque do time comandado por Felipão, na Copa do Mundo.
Além de Guy Lacombe, o técnico brasileiro Ricardo Gomes, que está no Bordeaux, também indicou o ex-atacante atleticano como reforço para a próxima temporada.
Dimas Rodrigues, de Colônia, na Alemanha, especial para a Tribuna do Paraná.