O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, descartou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar a primeira fase da Copa do Mundo, na Rússia. O Furacão foi sorteado, ao lado de outros clubes como Atlético-MG, Bahia, Ceará, São Paulo, Avaí, Guarani, CRB, Brasil-RS e Paysandu – o Galo também descartou o convite.
- Clássico pode ser “divisor de águas” pra técnicos de Atlético e Paraná
- Furacão confirma a chegada de “joia” do Guarani
- Fernando Diniz saiu na bronca com diretoria do Paraná Clube
Com isso, o Paraná Clube acabou herdando a vaga do Furacão. O Tricolor confirmou que irá ao Mundial, só não revelou quais dirigentes irão realizar a viagem.
Em entrevista recente ao UOL, Petraglia ainda provocou os cartolas da entidade suprema do futebol brasileira. “Não aceitamos por princípio. Não aceitamos favor deles nem de ninguém. Eles que deem (a viagem) para outro. Se eu quiser ir à Copa do Mundo, tenho dinheiro de comprar a minha passagem”, declarou.
“Existe um distanciamento (entre clube e CBF). Nós não fomos nem na eleição (de Rogério Caboclo, atual presidente da CBF). Aparecer lá para quê?”, completou Petraglia.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, às 15h, contra a Suíça, em Rostov. Na sequência, o Brasil encara a Costa Rica, no dia 22, às 9h. A primeira fase será finalizada contra a Sérvia, no dia 27, às 15h.