Cartas na mesa

Petraglia abre o jogo e fala sobre futuro do Atlético

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, abriu o jogo, na tarde desta sexta-feira (26), e falou sobre o futuro do futebol do Atlético, parcerias e a situação da Arena da Baixada, em entrevista à Rádio CAP.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

– Investimento no futebol

“O investimento no futebol do Atlético independe do que estamos gastando com a Arena. Nós não temos renda de jogos, temos um número pequeno de sócios, as publicidades e patrocínios foram de segunda divisão. As rendas para o futebol são pequenas. A partir da inauguração da Arena, se tivermos um maior número de sócios, investiremos proporcionalmente a essas receitas. Nós não fazemos loucuras e não endividaremos o clube. Este risco, a nossa diretoria não correrá”.

– Volta da Arena

“Nós acreditamos que teremos uma grande adesão de sócios. Nós teremos muitas propriedades para vendermos. Camarotes, lojas e shows que faremos. As novas receitas nós investiremos diretamente no futebol. Teremos muito mais caixa para fazermos grandes times”.

– Aproveitamento de jogadores do Sub-23

“A nossa equipe Sub-23 é uma equipe jovem. Manteremos essa categoria, pois a transição para o time principal é uma das dificuldades. Esse ano é difícil, pois estamos jogando em outros estádios e tudo isso leva a um sacrifício maior. Então precisamos de jogadores com mais experiência”.

 – Parcerias

“Nós precisamos de calendário para esses meninos. Então nós estamos pesquisando. Já estivemos em Cuiabá, no Duque de Caxias, no interior de São Paulo, para fazermos uma parceria para que os meninos continuem jogando”.

– Contratações

“As contratações são difíceis, pois aqueles que nos interessam são caros. Aqueles que estão disponíveis, não são tecnicamente no nível que nós buscamos. Mas, de qualquer maneira, nós estamos buscando jogadores para reforçarmos o nosso grupo, seriam um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de área. O problema são as condições financeiras que nós temos atualmente. Nós não vamos cair. Mesmo não jogando na Arena, não cairemos. Nós temos 32 jogadores. Se o Ciro ou o Mérida não jogam é por opção do técnico. Jogam aqueles que eles [comissão técnica] entendem que são os melhores”.

– Situação da Arena

“Não houve bloqueio do repasse do BNDES. Os R$ 26 milhões liberados vieram para a conta da CAP S/A. Após uma reunião com a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná, ficou definido que o número total do custo da obra é R$ 265 milhões. Faremos um jogo teste em janeiro. Faltarão alguns detalhes que iremos terminando e dando condições definitivas ao estádio”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna