Petra Kvitova, 21 anos, entrou neste sábado para o seleto grupo de imortais de tênis. A checa coroou uma temporada impecável (que já contava com quatro títulos) com a conquista de Wimbledon, mais tradicional e importante torneio de tênis do mundo, ao derrotar, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4, a russa Maria Sharapova.
Com apenas 21 anos, Petra Kvitova conquistou seu primeiro Grand Slam ao vencer a final de Wimbledon na manhã deste sábado. Elogiada pela russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo e campeã da edição de 2004 do torneio, a checa tratou de comemorar.
“Ainda não sei como me sinto, é uma sensação incrível. Calculo que vou demorar alguns dias para acreditar”, afirmou Kvitova poucos minutos depois de conquistar o título. “Meu pai ainda não parou de chorar”, completou a jogadora, que também não conteve a emoção ao encontrar a compatriota Martina Navratilova.
Aprendizado
Kvitova conquistou o título do Grand Slam britânico logo em sua quarta participação. Na edição do ano passado do evento, ela foi derrotada pela norte-americana Serena Williams em uma partida que serviu como aprendizado no caminho para o título.