A derrota por 2 a 0 para o Barueri evidenciou a falta que o meia Petkovic faz ao Flamengo. O pior é que o time pode ficar sem o jogador por mais uma partida. O sérvio não treinou com bola nesta quinta-feira, limitando-se a trabalho de fisioterapia na coxa direita, e ainda é dúvida para o jogo contra o Santos, no sábado.

continua após a publicidade

O Flamengo precisa de uma vitória para manter vivo o difícil sonho do título brasileiro. O técnico Andrade não esconde a preocupação pela nova ausência de Petkovic, que distribui o jogo e ainda leva perigo nas cobranças de bola parada.

“Erramos muitos passes sem ele. Jogamos bem abaixo”, comentou o treinador, que precisará descobrir uma forma de substituir o meia caso ele realmente não tenha condições de jogo. A tática de usar Fierro e o volante Willians como pontas, com Zé Roberto na armação, fracassou contra os paulistas.

De quebra, a derrota ainda iniciou um princípio de crise no elenco. O lateral Juan, substituído quando era muito vaiado, soltou um palavrão à saída de campo e reclamou com o técnico: “Assim você me queima!”. Andrade minimizou o episódio.

continua após a publicidade

“Ele pediu desculpas no vestiário logo depois do jogo. O Juan continua como titular normalmente contra o Santos. É assunto superado”, decretou o treinador.

“Errei e pedi desculpas. Tenho que respeitar a decisão do treinador e o companheiro que entra em meu lugar”, admitiu o lateral-esquerdo.

continua após a publicidade