O meia sérvio Petkovic foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo reforço do Flamengo. O jogador, que fará 37 anos em setembro, assinou contrato com o clube até a metade de 2010 e demonstrou estar emocionado com sua volta.

continua após a publicidade

“Tenho uma história no clube e a torcida gosta muito de mim. Estou de volta ao meu novo velho clube. Aqui eu me sinto em casa. É uma emoção imensa voltar a vestir essa camisa. Ela que me deu a oportunidade de viver os melhores momentos da minha carreira”, disse Petkovic.

Festejado pela torcida, o sérvio garantiu que ainda dará alegrias ao Flamengo, apesar da idade e do tempo sem jogar – a última vez que Petkovic entrou em campo foi em novembro de 2008, quando atuava pelo Atlético-MG. “Mesmo aos 36 anos, sei que posso ser muito útil ao time. A vontade de atuar é o que importa. Sempre fui muito profissional e sempre me dediquei”, afirmou.

A volta de Petkovic ao Flamengo foi acompanhada de muita controvérsia. O clube tinha uma dívida de cerca de R$ 18 milhões, mas o jogador aceitou reduzir o valor com o novo acerto. O técnico Cuca também desconhecia a contratação do meia sérvio, o que causou grande constrangimento entre o vice-presidente de futebol Kleber Leite e o presidente interino do clube, Delair Dumbrosck.

continua após a publicidade