O meia sérvio Petkovic entrou, na manhã desta sexta-feira, para um seleto grupo do futebol mundial. O atleta do Flamengo se tornou o quinto estrangeiro a colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã. Além dele, apenas o chileno Elias Figueroa, o paraguaio Romerito, o alemão Franz Beckenbauer e o português Eusébio receberam a honraria no estádio como jogadores de fora do Brasil.

continua após a publicidade

Petkovic, de 37 anos, vem sendo decisivo com a camisa flamenguista neste Campeonato Brasileiro e acabou homenageado depois de ter defendido outros dois tradicionais times cariocas e o próprio Flamengo em uma outra passagem pelo clube.

“Eu defendi outras camisas e outros clubes do Rio. Agradeço a oportunidade do Vasco e do Fluminense, e hoje visto o ‘manto sagrado’ (do Flamengo). E jogo no Maracanã”, discursou Petkovic, para delírio dos torcedores flamenguistas que acompanharam a cerimônia que eternizou os pés do jogador no Maracanã.

O atleta ainda festejou o fato de estar conseguindo ter sucesso mais uma vez pelo Flamengo, pelo qual ganhou dois títulos estaduais e a extinta Copa dos Campeões no Brasil. “Agora estou aqui fazendo uma outra história, uma prorrogação da minha carreira”, ressaltou Petkovic, que ao mesmo tempo admitiu ter sido surpreendido com o convite para entrar na Calçada da Fama do Maracanã. “Eu não acreditava. Eu fico arrepiado, agradecido, só não choro (pela homenagem) porque sou de outra cultura”, reforçou.

continua após a publicidade

Além de Flamengo, Fluminense e Vasco, Petkovic já defendeu Vitória, Santos e Atlético-MG no futebol brasileiro, no qual atuou em 100 partidas no Maracanã, contabilizando 40 vitórias, 29 empates, 31 derrotas e 31 gols marcados no tradicional estádio carioca.