Um dos atletas do Super Surf ASP World Masters Championship, que está reunindo ícones do surf na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, o tricampeão brasileiro Peterson Rosa quer representar bem o País.
O surfista da equipe AntiQueda está com 37 anos e compete sem pressão de vitória, mas adianta que seu espírito de competidor prevalece quando está no mar.
Na competição Peterson está revendo vários surfistas que compartilharam a mesma época de Tour, como Kaipo Jaquias, Derek Ho, Luke Egan e Jake Peterson, além dos próprios brasileiros como Fábio Gouveia, Flávio Padaratz, Guilherme Herdy, Ricardo Toledo, Victor Ribas, Fabio Silva, Renan Rocha e Jojó de Olivença.
“Peguei essa geração e é muito bom estarmos todos juntos”, ressalta o tricampeão brasileiro em 1994, 99 e 2000 e com 15 anos de disputas no World Tour, de 92 a 2006.
Em nova fase na carreira, desde que ingressou na equipe AntiQueda, Peterson Rosa vem se dedicando mais ao freesurf e ao trabalho em fortalecer a marca. Ainda compete no Brasil, mas sem a obrigação de conquistar títulos.
Com um formato especial, sem a eliminação dos atletas na cinco primeiras fases, o Super Surf ASP World Masters Championship segue até domingo, nas ondas do Arpoador. São 24 competidores, divididos em seis baterias, para restar oito na fase homem-a-homem, até a grande final.