Com manobras radicais,
Peterson foi ?aprovado?.

O primeiro dia de disputas do SuperSurf – equivalente ao campeonato da primeira divisão do surfe nacional -, realizada ontem, teve um paranaense como principal destaque. O “Bronco? Peterson Rosa, outra vez em sua carreira conquistou um lugar de destaque na história do circuito: fez a melhor média – entre as notas de todas as edições, 27,67 pontos.

O surfista paranaense já havia ocupado este posto de “melhor média da história?, mas foi ultrapassado por Tita Tavares (CE), que marcou 26,33 na última etapa, em Ubatuba/SP. Além disso, Rosa é o único tricampeão do evento, outro feito inédito.

Na quinta bateria da manhã, com ondas de 1,5m, Peterson abriu a contagem com um respeitável 8,5. Logo depois, cravou um 9,5; para fechar a série barbarizando ao entubar uma onda, com direito a batidas, finalizando o show num 9,67. “Estou num rip legal, correndo várias etapas do WQS e WCT e, como venho dizendo, estou devendo uma boa apresentação no SuperSurf”, falou Peterson, com a vaga garantida no terceiro round, marcado para amanhã, a partir das 8h.

continua após a publicidade

continua após a publicidade