Divulgação/FPF
Pessuti (2.º a partir da esquerda) visitou ontem a Federação.

O governo do Paraná fará tudo o que estiver a seu alcance para trazer a Copa do Mundo de 2014 para Curitiba. O compromisso foi assumido ontem pelo governador em exercício Orlando Pessuti, durante visita à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Pessuti, que ocupa o cargo durante viagem do governador Roberto Requião, foi recebido pelo presidente da FPF, Hélio Cury, na tarde de ontem, para tratar da candidatura curitibana. ?Vim pedir o auxílio do presidente para que possamos concretizar esse sonho. A federação tem papel fundamental nesse processo?, afirmou.

continua após a publicidade

O vice de Requião tenta desde o fim de 2007 uma audiência com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, até agora sem sucesso. A demora já foi interpretada como indício de falta de prestígio do Estado na entidade nacional, mas o governador em exercício garante que as viagens de Teixeira, que está na Europa, são o único obstáculo. ?Já temos indicativos que a reunião acontecerá depois do dia 12 de fevereiro até o final do mês?, diz Pessuti.

A visita também serviu para desmentir um suposto descaso do governo do estado com a candidatura curitibana. ?É fundamental para a economia, para o futebol, para Curitiba e o Paraná?, defendeu Pessuti.

A tímida atuação do executivo estadual já foi publicamente criticada pelo Atlético, dono da Arena da Baixada, que sediará a Copa caso a cidade seja escolhida. ?É o nosso estádio mais moderno e preenche quase todas as exigências do caderno de encargos?, defende Hélio Cury.

continua após a publicidade