Entusiasmo não falta para a DF Motorsport/Ford Racing Truck disputar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Afinal, a equipe vai estrear na prova de Interlagos, neste final de semana, em São Paulo (SP), uma nova configuração de suspensão e os novos motores biturbo nos caminhões Ford Cargo. "Estou bem esperançoso. Temos um caminhão muito rápido, que largou da primeira fila nas quatro últimas provas que disputamos. E após os testes da semana passada, percebemos que evoluímos muito", avalia o sorocabano Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe. Os treinos começam nesta sexta e a corrida terá transmissão ao vivo pela Band a partir das 14h (horário de Brasília).
A equipe DF Motorsport/Ford Racing Truck treinou durante três dias no Autódromo de Londrina, e os seus técnicos trabalharam nas áreas de desenvolvimento de suspensão, confiabilidade da motorização e avaliação do biturbo. "Testamos uma nova concepção de chassi e evoluímos muito a eficiência da suspensão", conta o "Caipira Voador". "Andamos bastante com dois motores, que não deram sequer um problema. Estão com uma boa potência e durabilidade", prossegue o piloto de Sorocaba, interior de São Paulo. "E experimentamos duas versões de turbo, e ainda vamos insistir em uma terceira em Interlagos, pois queremos sair de lá com um grande resultado", planeja Fogaça.
Dentro das expectativas de Djalma Fogaça, sua equipe terá condições de colocar os seus três caminhões Ford Cargo entre os primeiros no grid de largada e, principalmente, comemorar um pódio ao lado de seus companheiros Beto Monteiro, campeão da temporada de 2004, e Luís Carlos Zappelini, novo integrante do time neste temporada. "Estou muito otimista para este final de semana. Nosso caminhão é rápido e todos os pilotos são competentes. Teremos muita alegria e motivo para comemorar no domingo", promete.