Pesca oceânica é atração do litoral do Paraná

Acontece hoje o 33.º Campeonato de Pesca Oceânica, do Iate Clube de Caiobá. O evento, que tem patrocínio da Le Lac/Le Parc e MM Náutica, vai acontecer na costa do Estado. Serão nove horas de pescaria em alto-mar, numa das mais tradicionais provas da modalidade, com participantes do Sul do País.

A saída está prevista para as 7h de amanhã e a chegada para 16h. As equipes podem ter no máximo cinco tripulantes em cada embarcação, incluindo o marinheiro.

As embarcações são de categoria de mar aberto, onde as pequenas e grandes se misturam. Uns vão para o mar azul, alto-mar ou mar novo, enquanto que outras vão para as ilhas próximas a nossa costa. De acordo com. Olívio Batista, diretor de pesca oceânica do Iate Clube de Caiobá, só podem ser pegos peixes com um mínimo de meio quilo.

Os vencedores serão as equipes que pegarem o maior número de espécies diferentes e a que obtiver mais peso de peixes no total. Depois de cada evento, os participantes da pesca oceânica doam o excesso de peixes para entidades beneficentes do litoral paranaense e de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo