O Cruzeiro está cada vez mais perto do título. Tem 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder e já planeja sacramentar a conquista daqui a duas rodadas, contra o Grêmio. Apesar da situação favorável, o técnico Marcelo Oliveira não quer ver o time mineiro reduzindo o ritmo neste fim de semana.

continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, após o treino que finalizou a preparação da equipe, o treinador cobrou mais uma vitória na competição, sobre o Santos, na Vila Belmiro. “O Cruzeiro, como sempre, joga tentando ganhar e seria importantíssimo uma vitória nesse momento do campeonato, por essa vantagem que nós construímos até então”, afirmou Oliveira.

O técnico espera, desta vez, uma partida mais complicada, depois de um jogo de poucos atrativos no primeiro turno, no Mineirão. “No primeiro turno, visivelmente eles estavam jogando para arrastar o jogo, por um empate, alguma coisa assim. Dificultou muito para nós e certamente, nesse momento do campeonato, jogando em casa, vai ser um jogo mais aberto”.

Oliveira espera um duelo mais duro também em razão das pretensões do Santos, que ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. “Facilidade não existe no Campeonato Brasileiro de maneira alguma, ainda mais o Santos com pretensões no campeonato. Temos que ter os cuidados também, porque o Santos é um time leve, sai com os laterais, sai com os volantes, é um time perigo e a gente precisa marcar bem quando não estiver com a bola”.

continua após a publicidade