Depois de ter exibido irritação na última sexta-feira ao ser questionado sobre o seu futuro no Palmeiras, o técnico Gilson Kleina exibiu certo tom de despedida após a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, neste sábado, no Pacaembu, que deixou a sua equipe a um ponto de assegurar o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
O comandante tem contrato com o clube até 31 de dezembro e, apesar da promessa da diretoria de que iria conversar após o acesso à elite nacional para tratar da possível renovação do compromisso, nenhuma reunião foi marcada e o treinador não sabe se continua no clube para o ano do centenário palmeirense.
Ao ser questionado novamente neste sábado se fica no Palmeiras para 2014, Kleina respondeu: “Não cabe a mim responder. O que peço para a comissão técnica e os jogadores é que todos sejam profissionais até o final”.
Kleina, por sua vez, exibiu um certo ar de adeus ao clube ao comentar o planejamento traçado, a partir deste segundo semestre, pela comissão técnica para Valdivia, grande destaque da vitória deste sábado sobre o Joinville.
“O Valdivia foi bem, a equipe evoluiu tecnicamente com ele. Ele ainda classificou o Chile para a Copa e ajudou a gente a conquistar o acesso para elite. Enquanto eu estiver aqui, vamos fazer dessa maneira. Depois, a próxima comissão técnica vê o que faz”, disse o treinador, para garantir que não guarda mágoas com o suposto desinteresse da diretoria em tratar da sua renovação contratual. “Não tem decepção, estou muito comprometido com o clube e meu vínculo vai até 31 de dezembro”, lembrou.
Já ao comentar o fato de que teve o nome gritado pelos torcedores, o comandante evitou exibir empolgação. “Fico feliz com os elogios da torcida, mas sei que não sou unanimidade. A torcida do Palmeiras é exigente, mas todos viram que o time não mostrou acomodação. Isso demonstra o que é a mentalidade de uma equipe vencedora”, ponderou.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, esteve no Pacaembu neste sábado, mas evitou o contato com a imprensa. Também não conversou com os jogadores e com o grupo e saiu rapidamente do estádio.