Perto do tetra, Vettel diz que Suzuka é a melhor pista

O circuito de Suzuka pode ficar eternizado na carreira de Sebastian Vettel como aquele em que ele conquistou o seu quarto título mundial consecutivo, mas já tem o apreço do piloto da Red Bull. O alemão revelou que a pista onde será realizado o GP do Japão, neste domingo, é a sua preferida entre as que compõem o calendário da Fórmula 1.

“Suzuka, minha pista favorita! É a mais bela pista de corrida, juntamente com Nurburgring e Macau, é um sonho pilotar lá”, afirmou Vettel, que venceu o GP do Japão, em Suzuka, em três das últimas quatro edições – 2009, 2010 e 2012.

Apesar de elogiar as características do circuito de Suzuka, o piloto alemão destacou que não é fácil ultrapassar na pista asiática. Por isso, conquistar a pole position pode ser fundamental para ficar livre dos acidentes e vencer o GP do Japão.

 

“A ultrapassagem é mais difícil do que parece aqui. É possível julgar mal o ponto de frenagem e se o carro da frente não cooperar, há chance de ter uma batida”, destacou o piloto alemão, que faturou a pole position nas quatro últimas edições do GP do Japão.

 

Com um domínio impressionante, Vettel venceu as últimas quatro corridas desta temporada da Fórmula 1 e disparou na liderança do campeonato com 272 pontos, contra os 195 do espanhol Fernando Alonso, o segundo colocado.

Assim, o alemão pode conquistar o seu quarto título mundial neste fim de semana, quando será disputada a 15ª das 19 etapas desta temporada. Para isso, ele precisa vencer o GP do Japão e ver Alonso terminar a prova, no máximo, em nono lugar.