esportes

Perto da volta ao Santos, Vitor Bueno celebra recuperação: ‘O pior já passou’

Após sete meses de recuperação, o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no meio do ano passado, já trem treinado com bola e garantiu que está plenamente recuperado para voltar a atuar pelo Santos.

“Voltar a atuar depois de muito tempo é bem legal. Estou muito feliz, já estava com saudades. O mais importante é que estou me sentindo bem, seguro e confiante. Cada dia vou me soltando mais para estar à disposição do professor Jair”, disse o meia, em entrevista publicada neste sábado pelo site oficial do Santos. “O pior já passou, agora não tem mais nada machucado. Está tudo cicatrizado, joelho curado e estou 100% livre dos problemas”, garantiu.

Na última terça-feira, inclusive, ele atuou por 30 minutos na vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Água Santa em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé. Foi a primeira vez que o atleta de 23 anos participou de uma partida desde se lesionar no dia 1º de julho de 2016, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Pela lesão, 2017 não foi bom para Vitor Bueno. Ao contrário de 2016, quando o meia passou de aposta a titular e uma das peças chaves do time então treinado por Dorival Júnior. As boas atuações renderam ao meia, que marcou 13 gols em 49 partidas, o título de revelação do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Apesar de estar recuperado, não será neste domingo que Vitor Bueno voltará a jogar com a camisa santista, já que o meia não está na lista dos relacionados para o clássico contra o Palmeiras neste domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo