Com expectativa de boas ondas, começa às 9h de hoje, na Praia do Cupe, a terceira etapa do SuperSurf 2004, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. Muitos surfistas aproveitaram o último dia de treinos livres na área do campeonato que vai reunir as principais estrelas do surfe brasileiro. Na categoria masculina, 80 surfistas de 13 estados do País disputam até domingo um total de R$ 98 mil em prêmios, com outros R$ 22 mil para as 24 participantes da feminina.
Por estar sediando o terceiro confronto da divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, Pernambuco terá o reforço de quatro surfistas e competirá com seis representantes no Cupe.
Há muitos anos sem competir no litoral pernambucano, Teco Padaratz, que este ano ficou fora do WCT, terá a companhia do paraibano Fábio Gouveia, que também estará participando do SuperSurf.
Dependendo das condições do mar, a segunda fase masculina também pode ocorrer hoje e o gaúcho Rodrigo Dornelles é um dos pré-classificados da primeira bateria. Ele venceu a etapa de abertura do SuperSurf 2004 na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), ocupa a quarta posição no ranking e está animado para competir em Pernambuco.
Esquadra paranaense
O Paraná estará representado por quatro atletas na terceira etapa do SuperSurf 2004: Jihad Khodr, Alessandro Dias (Pulga), Maicon e Peterson Rosa. Os quatro estão treinando desde quinta-feira passada nas ondas pernambucanas.
Os irmãos Rosa estão juntos em busca de uma boa colocação e contam com o apoio do restante da equipe para controlar a adrenalina durante as baterias. Alessandro Dias (Pulga) recebeu o apoio da Fundação de Esportes de Paranaguá para correr o campeonato. “Tenho me esforçado muito, a fundação foi fundamental para que eu pudesse estar aqui hoje”, declara.
O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e têm como patrocinadores Volkswagen, Skol e TIM.