As chances de o atacante Kleber ficar no Palmeiras em 2009 não têm relação com a possível conquista de uma vaga na Libertadores, no domingo. De acordo com o jogador, as negociações do clube paulista com o Dínamo de Kiev não passam pela participação da equipe no torneio continental.

continua após a publicidade

“Isso pode até ajudar, mas não será fator decisivo para eu ficar”, disse Kléber, que não escondeu certa impaciência com a demora nas negociações. “Não resolveram isso em três meses, e agora resta mais uma semana para ser resolvido.”

Para ficar com o jogador, o Palmeiras precisa pagar US$ 8 milhões (cerca de R$ 19 milhões) ao Dínamo. O clube paulista tenta negociar um novo empréstimo. Ainda sem saber de seu destino em 2009, o atacante afirma que esquecerá as dúvidas quando entrar em campo no domingo, contra o Botafogo, no Palestra Itália.

“Sou profissional e tenho de fazer o melhor para o Palmeiras, que atualmente é conquistar a vaga na Libertadores. E é isso que vou tentar no domingo”, afirmou o jogador. O Palmeiras só depende de si para chegar à competição, e se classifica com vitória sobre o Botafogo. Se o Flamengo não vencer o Atlético-PR, na Arena da Baixada, os paulistas se classificam até com derrota.

continua após a publicidade