Experiente e sempre muito centrado, o zagueiro Pereira se mostra preparado para encarar o desafio de domingo, no Atletiba decisivo na Baixada. O Coritiba tem a vantagem em pontos, a vantagem do empate e carrega a bagagem da melhor campanha do país, mas tudo isso fica de lado nesse clássico.

continua após a publicidade

“Clássico é clássico, tem uma rivalidade muito grande e muita coisa envolvida. O Coritiba tem que manter o foco, pensando jogo a jogo. Será muito difícil, então temos que nos concentrar para fazer um bom jogo no domingo”, diz o capitão, lembrando que além da rivalidade do outro lado tem “um time grande e com elenco qualificado”.

E nada de pensar em recordes, manter a escrita. Para entrar para a história é preciso levantar a taça e é nisso que o time coxa-branca pensa, sabendo que para chegar lá precisará passar por mais esse desafio. “Não vamos pensando em invencibilidade, recordes, isso aconteceu naturalmente. Não vamos mudar o foco, vamos continuar pensando jogo a jogo e sempre em busca do objetivo final que é o título”.

Por isso essa história de entrega ou não do trofeu não ocupa a mente do elenco do Alto da Glória. “Quem tem que se preocupar com isso é a Federação, o jurídico”, enfatiza Pereira. “Será um jogo muito difícil, fora de casa. Nós temos que pensar no time do Atlético e nos preparar para fazer um bom jogo”.

continua após a publicidade