O técnico Enderson Moreira exibiu certo conformismo ao analisar a derrota por 2 a 1 para o Vasco, sofrida neste domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Fluminense enfatizou que, apesar do revés, o time carioca segue na luta pelo título, assim como lembrou que esse foi apenas um jogo na longa caminha da equipe na competição nacional.

continua após a publicidade

“Perdemos uma batalha, ainda temos uma guerra. Dentro da minha visão, dominamos completamente o primeiro tempo, mas eles fizeram o gol em uma escapada. No segundo, não começamos bem, mas depois encaixamos e chegamos ao gol. Em uma saída errada, levamos o segundo. Saímos com uma derrota, mas temos que analisar bem e pensar na próxima partida. A briga vai ser intensa até o fim e agora temos que pensar na Chapecoense”, afirmou o comandante, se referindo ao confronto do próximo domingo, às 11 horas, em Chapecó, pela 15ª rodada do Brasileirão.

E, embora o Fluminense tenha sido derrotado, Enderson também aprovou o primeiro jogo do atacante Osvaldo, novo reforço da equipe, que entrou em campo no decorrer do clássico, substituindo Giovanni. “Foi uma boa estreia. No momento em que ele entrou, o Vasco não nos deu muito espaço. A tendência é melhorar, se adaptar, ganhar entrosamento. Vai nos dar velocidade e profundidade. Nossa expectativa é muito boa”, ressaltou o treinador, em entrevista coletiva.

Enderson, porém, admite que não será fácil encarar a Chapecoense na casa da rival no próximo final de semana. “Todos os times sempre sofrem muito lá em Chapecó. A torcida participa muito, assim como foi na nossa vitória contra o Atlético-PR. Vamos buscar o resultado e temos a capacidade de conseguir esta vitória fora de casa”, projetou.

continua após a publicidade

O Fluminense está na terceira posição do Brasileirão, com 27 pontos, dois atrás de Atlético-MG e Corinthians, que dividem a ponta da tabela, sendo que a equipe de Belo Horizonte está em vantagem por possuir melhor saldo de gols.