Em jogo de ações extremamente equilibradas e de muitas emoções do começo ao fim, a esquadra do Canarinhos, tetracampeão universitário, derrotou, na tarde do último sábado, o União Centenário, campeão da série Tribuna e campeão geral de 2005.
Participando do Peladão/Tribuna há mais de vinte anos, quando iniciou com a categoria Mirim, a representação de Zezo chega, este ano, à sua melhor classificação e pela primeira vez seriamente candidato ao título máximo geral da temporada.
Na tarde do último sábado, no campo 3 do Parque Peladeiro, perante grande massa de torcedores e aficionados, Canarinhos e União Centenário disputaram a primeira das finais da Chave de Vencedores (são duas).
O equilíbrio de forças – tanto no setor ofensivo quanto no defensivo – foi claro, tanto que a partida terminou com o justo empate em 1×1, premiando os esforços das duas equipes.
Na decisão, por penalidades máximas, como manda o regulamento, o Canarinhos foi mais feliz, e derrotou o campeão geral de 2005 por 4×2.
Esse resultado confere ao Canarinhos o direito de participar e disputar a última final da Chave de Perdedores, que está marcada para amanhã à noite -19h50, no campo 3 do Parque Peladeiro – frente ao Canto do Rio Atlético Clube,
e cujo vencedor disputará a finalíssima de 2006, no próximo sábado, dia 2 de dezembro, frente ao Caramuru/Npack Embalagens, já então valendo o título maior da temporada.
Disciplina
À margem de tudo o que pode e deve ser comentado com louvor do jogo entre Canarinhos e União Centenário, vale, e muito, o setor disciplinar, que foi impecável. Tanto um como outro dos adversários jogaram duro, mas com absoluta lisura e respeito aos adversários e torcedores, pelo que a partida foi listada entre as melhores e mais espetaculares de toda a temporada. Ao término da partida, dirigentes, atletas e torcedores do Canarinhos e do União Centenário confraternizaram, como sempre deve ser uma disputa esportiva.
Louve-se, principalmente, a conduta dos dirigentes, atletas e torcedores do campeão União Centenário, que caiu de pé, com honra, merecendo, pois, os louvores e a admiração de todos.
Oxalá, na partida de amanhã, Canarinhos e Canto do Rio – pelos seus dirigentes, atletas e torcedores – tenham a mesma conduta.
A rodada deste final de semana foi complementada com a quarta etapa dos hexagonais finais das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Feminina, cujos comentários e posições serão objeto de nossa edição de amanhã.
Outros jogos do Peladão
Canarinhos FC 1×1 União Centenário, com gols assinalados por intermédio de Mauro para o campeão universitário e Reinaldo para o campeão de 2005; anormalidade – não houve; árbitro – Renato Santos.
União Santos Andrade 1×1 Prefeitura de Araucária (Mirim), tentos de autoria de Aleff para o União S. Andrade e Bruno para a Prefeitura de Araucária; anormalidade – não houve; árbitro – Miguel Lorival Tortura.
Cates/Prefeitura ?A? WO Cates/Prefeitura ?B? (Mirim); anormalidade – não compareceu a equipe do Cates/Prefeitura ?B?; árbitro – Nilson Camargo.
Vila Sofia/Buscapé Fogos WO Prefeitura de Araucária (Infantil); anormalidade – não compareceu a equipe da Prefeitura de Araucária; árbitro – Roberto Amaral.
Buriti FC WO Cates/Peladeiro (Infantil); anormalidade – não compareceu a equipe do Cates/Peladeiro; árbitro – Nilson Camargo.
Vila Sofia/Buscapé Fogos 3×2 AMC/Cajuru (Juvenil), com tentos assinalados por intermédio de Manoel (2) e Michel para os vencedores, e Henrique e Rone para os vencidos; anormalidade – foi expulso por desacato ao árbitro o atleta Maicon, do Vila Sofia/Buscapé Fogos; árbitro – Roberto Amaral.
Icaraí Futebol Clube WO Lazzio SS (Juvenil); anormalidade – não compareceu a equipe do Lazzio SS; árbitro – Carlos César.
CRE São José 2×1 Torpedo FC (Feminino), com gols anotados pelas jogadoras Raquel (2) para o CRE São José e Elaine para o Torpedo FC; anormalidade – não houve; árbitro – Carlos César.
Cruzeiro FC 2×0 Muitcholloco (Feminino), tentos marcados através de Sandra e Marciléia; anormalidade – não houve; árbitro – Roberto Marques.