O foco da Ponte Preta definitivamente está na final da Copa Sul-Americana, marcada para começar na quarta-feira, contra o argentino Lanús, no Pacaembu, em São Paulo. Tanto que o técnico Jorginho já confirmou que escalará os reservas no duelo contra a Portuguesa, neste domingo, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Depois de passar várias rodadas pregando acreditar na permanência na elite do futebol brasileiro, o treinador já jogou a toalha após o empate com o Grêmio, no último domingo, em Campinas. “Agora só mesmo um milagre. Teríamos que vencer os dois jogos com uma boa margem de gols e ainda depender de resultados”, justificou.
Com o último tropeço, a Ponte Preta estacionou na penúltima colocação, com 36 pontos. São seis atrás do Fluminense, o primeiro clube fora da faixa de descenso. Além de vencer Portuguesa e Inter, ainda teria de torcer por duas derrotas de Coritiba e Fluminense. Não bastasse isso, o Vasco poderia somar apenas um ponto.
Jorginho ainda evita confirmar quem serão os 11 titulares diante da Portuguesa. Contudo, já é certo que nenhum dos jogadores que começaram jogando contra o São Paulo, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, entrará em campo. “Quem jogou não vai para o jogo domingo”, avisou.
Até mesmo jogadores que praticamente não vinham sendo aproveitados devem ganhar uma oportunidade. São os casos do goleiro Daniel e dos zagueiros Betão e Raphael Silva. Outros que já foram titulares absolutos, como o lateral-direito Régis, o meia Adrianinho e o atacante William, artilheiro do time no ano com 29 gols, também devem jogar.
Assim, a Ponte Preta deve ir a campo com Daniel; Régis, Betão, Raphael Silva e Chiquinho; Magal, Alef e Adrianinho; Rafael Ratão, Adaílton e William.