Pennetta vira sobre Zvonareva e encara favorita Serena

A italiana Flavia Pennetta conseguiu realizar o improvável na noite deste domingo no US Open. Pelas oitavas de final do Grand Slam nova-iorquino, a número 10 do mundo perdeu o primeiro set e teve que salvar seis match-points na segunda parcial para evitar a derrota. No set decisivo, ainda impressionou por aplicar um “pneu” na russa Vera Zvonareva e vencer por 2 a 1, com parciais de 6/3, 7/6 (8/6) e 6/0.

Na partida que valeu a vaga nas quartas para Pennetta, Zvonareva parecia uma adversária complicada até o tie-break do segundo set. Na primeira parcial, a russa conseguiu quatro quebras e venceu fácil. Na sequência, porém, a italiana equilibrou o jogo contra a número 7 do mundo. O confronto entre as cabeças de chave teve duas quebras para cada lado no segundo set, com a decisão indo para o tie-break.

No momento de fechar o jogo, porém, Zvonareva se mostrou nervosa e começou sua derrocada na partida. Depois de abrir vantagem, desperdiçou incríveis seis match-points, vendo Pennetta triunfar e ganhar moral no jogo. No terceiro set, o nervosismo da russa só aumentou. Concentrada, a italiana não vacilou e demorou apenas 33 minutos para aplicar um “pneu” em Zvonareva, conquistando a vitória após 2h27 de jogo.

Pelas quartas, Pennetta deve ter outro confronto complicado. Ela vai encarar a norte-americana Serena Williams, número 2 do mundo e tricampeã do Grand Slam em Nova York. Além de defender o título, Serena ainda vem embalada pela vitória fácil sobre a eslovaca Daniela Hantuchova.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna