Flavia Pennetta levou a melhor sobre Roberta Vinci no duelo italiano que valeu uma vaga na semifinal do US Open, nesta quarta-feira, e se garantiu como terceira tenista que ficou a um passo da decisão do Grand Slam norte-americano. Ela avançou em Nova York ao bater a sua compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e agora espera pela definição de sua próxima adversária.
A próxima rival de Pennetta será conhecida em jogo programado para acontecer na noite desta quarta, quando a bielo-russa Victoria Azarenka, vice-líder do ranking mundial, defenderá o seu favoritismo diante da eslovaca Daniela Hantuchova.
Já a outra semifinal da chave feminina de simples do US Open terá o confronto entre a norte-americana Serena Williams, tenista número 1 do mundo, e a chinesa Na Li, quinta cabeça de chave da competição. Os dois confrontos que valerão vagas na decisão estão programados para acontecer na sexta-feira.
Atual 83.ª colocada do ranking mundial, Pennetta também já se garantiu como grande surpresa desta semifinal. Ela já havia surpreendido anteriormente ao eliminar a também italiana Sara Errani, quarta cabeça de chave, na segunda rodada. E agora a tenista passou por uma rival que ocupa a 13.ª posição da WTA.
Embora tenha ranking bem inferior ao de Roberta Vinci, Pennetta conquistou nesta quarta-feira a sua quinta vitória em nove jogos diante da compatriota. Para vencer mais uma vez, ela aproveitou seis de 12 chances de quebrar o saque da adversária, que só converteu dois de cinco break points em toda partida.