Foto: Ciciro Back
Atacante desperdiçou contra o Vitória, mas se tiver outra chance vai bater e marcar.

Um pênalti perdido e vaias da torcida a cada que vez que o atacante Hugo pegava na bola no empate contra o Vitória. Será que isso abalou o avante do Coritiba, que tem sido o substituto de Keirrison? Que nada.

continua após a publicidade

Tranquilo, ele avisa que se tiver uma penalidade contra o Fluminense e for escalado para a cobrança, garante que faz.

?O que aconteceu ali é que eu parei e ele caiu, fui bater no alto e a bola subiu muito. A gente tem treinado durante a semana e se tiver a oportunidade de novo no sábado vou bater e fazer?, garante o atacante.

De acordo com ele, a penalidade perdida ficou para trás. ?É passado, já passou. Temos um jogo difícil no sábado e vamos trabalhar firme para buscar o resultado positivo, que vai ser super-importante pra gente?, aponta. No entanto, ele sabe que as cobranças serão grandes, mas tem a receita. ?Treinar. Acho que treinar durante a semana e se fizer gol tudo isso vai passar?, projeta o jogador.

continua após a publicidade

E mais. Para Hugo, os jogadores sabem de cor e salteado conviver com a pressão dentro do Alto da Glória. ?Aqui sempre tem pressão. Se perde ou empata um jogo a pressão é grande, mas nosso time está acostumado com isso?, destaca.

Na visão do atacante, o importante é que o ambiente interno entre os jogadores e a comissão técnica está bom. ?Não mudou nada, a equipe está trabalhando com a mesma alegria e contra o Fluminense vai ser diferente?, promete. De qualquer forma, ele reconhece que os cinco jogos sem vencer incomodam.

continua após a publicidade

?O time precisa de uma vitória. No sábado nós falhamos sim, o professor já conversou com a gente e temos que trabalhar firme. No jogo de sábado tivemos oportunidades, infelizmente não fizemos o gol, mas acho que temos que continuar trabalhando porque o time tem melhorado?, analisa.

Mesmo melhorando, quem corre risco na equipe é o próprio Hugo, que pode deixar a equipe assim que K9 voltar ou até para dar lugar a um reforço. No entanto, isso não o abala. ?Se vier para ajudar vai ser bem-vindo. Não tem essa. Quem chegar vai brigar para jogar e quem está jogando tem que dar conta do recado?, finaliza.

Além do atacante já confirmado, o técnico Dorival Júnior confirma hoje a formação para o confronto contra os cariocas às 18h20 de sábado no Couto. O goleiro Edson Bastos treinou, mas ainda não está confirmado, enquanto o zagueiro Jéci tem retorno garantido.