Pelé na organização de 2014

Rio – Pelé deve ser o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja confirmado como sede. Ele já foi sondado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com quem se reuniu quarta-feira no Rio, e ficou de pensar no assunto.

A CBF pensa em formar uma comissão encarregada de dar visibilidade ao projeto do mundial. A equipe teria, além de Pelé outros nomes de peso do futebol nacional, como Zagallo, ex-coordenador-técnico da seleção.

A escolha do local da Copa de 2014 será feita em 2008. De acordo com o rodízio de continentes defendido pela Fifa, a competição seria realizada na América do Sul, que não é sede desde Argentina, em 1978.

A CBF tem praticamente acertada com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que o Brasil será candidato único do continente. No entanto, a falta de estrutura pode impedir a realização do mundial no País. O presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou, na última semana, que para isso seria necessário a construção de 12 novos estádios.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também já declarou que se nenhum país da América do Sul atender às necessidades da entidade a Copa pode ser disputada em outro continente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo