Pelé diz que fãs se decepcionaram com Beckham

Pelé acredita que os fãs norte-americanos ficaram decepcionados com o que David Beckham poderia representar para a MLS, Liga Norte-Americana de Futebol. O ex-capitão da seleção inglesa chegou com status ao Los Angeles Galaxy, em julho. Mas seu impacto nos gramados foi pouco, já que esteve contundido a maior parte do tempo.

"Disseram que era um goleador e não é. Esse foi um erro." Beckham atuou por cinco partidas e fez apenas um gol, em cobrança de falta. Ficou de fora de sua equipe por sete jogos devido as contusões.

O astro inglês não quis polemizar sobre o que o Rei do Futebol havia declarado. "Todo mundo sabe que eu não sou um goleador", falou. "Todos tem opinião. Pelé é um grande jogador e embaixador do futebol", falou ele após empate do Los Angeles Galaxy por 0 a 0 com Whitecaps (segunda divisão), em Vancouver, no Canadá.

Pelé também gerou grande expectativa quando foi jogar no Cosmos, de Nova York, em 1975. Mais de 75 mil torcedores assistiram sua despedida. Mas o futebol nos Estados Unidos não foi para frente e no fim da década de 90 foi criada a MLS.

Pelé acredita que a liga americana só vai crescer se os jogadores perceberem que tem o mesmo respaldo de outros esportes. Ele sustenta que devem acabar com as restrições as transferências para impedir que os clubes grandes acabem com todo talento disponível. "O grande erro dessa liga é que controlam o nível das equipes. Se eles dessem liberdade, seria muito melhor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo