Falta treino à seleção brasileira na opinião de Pelé, que visitou o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) e será homenageado no Mineirão antes da partida entre Brasil e Argentina, pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Questionado sobre o esquema tático adotado pelo técnico Dunga, Pelé lembrou que o Brasil nunca foi uma equipe defensiva.
"O Brasil sempre foi, país e os times brasileiros, sempre jogaram atacando. Realmente assusta. Mas o problema do Brasil, neste momento, eu não acho que são os jogadores, a formação da equipe, o tipo de jogo. O problema do Brasil é que ele não treina. Acho que poderiam escalar os melhores craques, mas sem treinar, sem se conhecer, fica muito difícil. Então esse é o problema do Brasil", destacou.
Pelé não quis arriscar placar para o clássico sul-americano, mas demonstrou confiança no desempenho do time brasileiro. "Embora o Brasil tenha tido dois tropeços: contra Venezuela e contra o Paraguai – isso está assustando o povo brasileiro -, mas cada jogo tem a sua história, cada jogo tem o seu momento e hoje é um jogo totalmente diferente e o Brasil tem condições de ganhar.
Aécio Neves aproveitou para pedir o apoio de Pelé na campanha para que o Mineirão receba a partida da abertura da Copa de 2014 no Brasil. "Você está aqui hoje conosco na largada que Minas, que seu Estado dá, para ser, quem sabe a sede abertura da Copa do Mundo de 2014.", disse o governador mineiro. Pelé foi diplomático e apenas desejou sorte e disse que espera que o Estado reúna "condições de ser uma das sedes da Copa do Mundo.