Lembra aquele golaço que você marcou na pelada com os amigos, contou para todo mundo e ninguém acreditou? E aquela linda tabela com um parceiro de time que você daria tudo para ver de novo? A possibilidade de assistir o replay e enviar para todo mundo o seu momento de craque já é realidade.
Hoje, qualquer um pode filmar o futebolzinho com a galera. A novidade é que seu lance pode parar em um site acessado por dezenas, até centenas de boleiros, sem nenhum esforço além de suas próprias habilidades com a bola.
Um novo projeto, nascido em Curitiba, dá a qualquer um a possibilidade de imortalizar suas grandes jogadas e compartilhá-las com quem quiser. O site Boleirostv (www.boleirostv.com.br) reúne lances de diversos jogos amadores que rolam pelas quadras e campos da cidade.
“Temos uma equipe de filmagem que percorre quadras, registrando jogos. Depois, editamos os melhores momentos e colocamos no site, sem custo nenhum para quem está jogando. A idéia é lucrar com anúncios no site”, explica o publicitário Fábio Oliva, 27 anos, idealizador do projeto.
De um simples jogo de society, podem sair de 15 a 20 lances que vão para o ar na internet. “Vale gol bonito, chute na trave, grandes jogadas, defesas. Tudo dividido em áreas específicas do site. A pessoa pode guardar, mandar para os amigos, parentes, chamar a mulher para ver…”, diz Fábio.
Mas micos, furadas e caneladas também não ficam de fora. “É importante registrar os piores momentos. Serve para tirar aquele sarro do amigo, de uma forma amigável e sadia”, afirma o publicitário.
Com o projeto em fase de implantação, o número de jogos filmados ainda é limitado. “Temos parceria com a Federação de Futebol Society do Paraná e também com algumas quadras (Stark, JB e Entre Amigos Sports). Estamos inicialmente nos concentrando nesses locais”, conta Fábio.
Por enquanto, Fábio integra a única equipe de filmagem, ao lado de colegas da Nova Comunicação, onde são editadas as imagens. “Nosso objetivo é fazer parcerias com o máximo de quadras e canchas possíveis. De preferência lugares com boa estrutura e iluminação, que permitam boas imagens”, revela.
E não adianta reunir aquela seleção e treinar pra valer, só para sair bonito no site. “Queremos retratar a realidade. Não filmamos com hora marcada. Chegamos pouco antes dos jogos, pedimos autorização ao pessoal e gravamos”, diz Fábio.
Quem quiser receber uma visita em seu jogo, pode mandar uma sugestão através do próprio site. “Mas não podemos garantir a presença”, avisa Fábio. “Criamos também uma seção para a cobertura de campeonatos. Mas daí há um custo de cobertura, pois temos que garantir presença em todos os jogos.”
José Oliva/Nova Comunicação/Divulgação |
---|
Site Boleirostv (www.boleirostv.com.br) já está no ar. |