Infelizmente, mais uma rodada do “Peladão/Tribuna do Paraná” teve que ser adiada por força da má, até péssima mesma, condição dos campos do Parque Peladeiro da prefeitura Municipal de Curitiba.
Ocorre que cerca de um mês atrás, a secretaria municipal do Meio Ambiente e Praças, fez uma revitalização no Parque, colocando máquinas e homens para trabalhar no sentido de colocar aquela praça de esporte em condições para jogos de futebol.
Contudo, não sabemos por que, o trabalho lá executado parece não só ter sido ineficiente, como, também, deixou os campos em condições piores do que estavam antes.
Resultado: ao remexer a areia compactada, as máquinas também revolveram terra, fazendo com que as primeiras chuvas que caíram após esse trabalho, transformassem os campos, em puro lamaçal, sem escoamento das águas pluviais, além de desequilíbrio na formatação dos campos, ou seja, deixando-os completamente irregulares, favorecendo a formação de poças d’água.
Hoje, será feito novo pedido para a recuperação do Parque, já que com duas rodadas transferidas pelos motivos já expostos, o 41.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, que é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de esporte e Lazer corre sério risco de grande atraso, não permitindo sua conclusão dentro dos prazos previstos, pois na temporada serão disputadas mais de quinhentas (500) partidas.
Assim, no último final de semana, foram transferidos todos os jogos de estréia das equipes das categorias infantil (Grupo B), feminina, Indústria/Comércio, Veteranos e de alguns encontros das séries Prefeitura e Tribuna.
Foram disputados, apenas, e de forma muito precária, somente os jogos de categoria de adultos e uma da juvenil, que você irá conferir deus resultados logo a seguir.
Dado a transferência dos (12) jogos da manhã de ontem, a comissão organizadora informou que para a próxima rodada, dias 29 e 30, a escala para o dia 30 (domingo), deverá ser a mesma da que teria que ser disputada na manhã de ontem.
Novos jogos para o dia 29 (sábado), estarão na previsão que será divulgada em nossa edição de amanhã. No considerado resultado mais importante da sabatina, o União Centenário/5 Irmãos, campeão geral de 2009, abriu espaço rumo a novo título na temporada deste ano. Mostrou força e é, certamente, sério candidato ao “caneco” da série e do “chavão final”.